EMTU

Aumenta o nº de autuações de empresas circulando sem cobrador em Campinas

Ônibus na região de Campinas estão circulando sem cobradores sem que tenha autorização para a prática. Segundo dados da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, entre julho de 2018 a abril de 2019, 832 autuações foram aplicadas pela falta do profissional, representando uma média de 92,4 multas por mês nos últimos dez meses.

Os dados são 143% maior que o último período de 12 meses analisado pela empresa, que vai de agosto de 2017 a julho de 2018. A gerenciadora disse ainda em um comunicado que intensificou a fiscalização.

A inexistência do cobrador pode acarretar em demora na partida do veículo no ponto de ônibus, uma vez que motorista acaba tendo o papel de recebimento de dinheiro para o pagamento de tarifa. O fato acaba por aumentar o tempo de viagem, prejudicando os passageiros. Além disso, acaba impondo o acumulo de funções para estes profissionais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus