CPTM

CPTM apresenta trem da série 2500 para a Linha 13-Jade no começo de junho

O primeiro novo trem da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, pode ser entregue no começo do mês de junho. É o que indica uma publicação do Diário Oficial do Estado, na qual um servidor público será destinado para ir a cidade de Qingdao, sede da CRRC, fabricante dos trens da série 2500.

A publicação da conta de que a visita será para a “Cerimônia de entrega do primeiro trem, cujo objeto é o serviço de projeto, fabricação e comissionamento de 8 trens de 8 carros cada, totalizando 64 carros para a Linha 13-JADE da CPTM”.

A previsão é que o novo trem passe a prestar serviços no segundo semestre deste ano. Uma concorrência para aquisição do material rodante foi feita em 2016, e vencida pelo consórcio Teimoinsa-Sifang no valor de R$ 316,720.807,00.

Os novos trens que devem servir a conexão com o Aeroporto de Guarulhos terão bagageiros, afim de auxiliar os passageiros no transporte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus