Metrô Rio Supervia

Começa a troca do cartão RioCard. Prazo vai até outubro.

Os passageiros do transporte coletivo no Rio de Janeiro terão até outubro para trocar os cartões de pagamento de passagens. O prazo começa nesta segunda-feira, 20 de maio. São ao todo 3 milhões de usuários que utilizam o RioCard.

Nesta primeiro momento, serão substituídos apenas os cartões expressos de pessoas físicas, como o Bilhete Único Estadual, o Bilhete Único Municipal e temáticos. Os demais serão anunciadas posteriormente.

Até então, o meio de pagamento tinha 25 modelos. Com o novo sistema, serão três tipos: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. O bilhete é aceito em ônibus, barcas, trens, metrô, vans legalizadas, BRT e VLT.

Uma das novas funcionalidade será a possibilidade de consulta de saldo por meio do celular. Os usuários baixa o aplicativo Riocard e faz a consulta, além de poder recarregar créditos pelo aparelho. Está previsto ainda um clube de benefícios com descontos em lojas conveniadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus