Foto: Renato Lobo
CPTM agora

Linha 9-Esmeralda da CPTM tem problemas na manhã desta segunda-feira (20)

Passageiros enfrentaram problemas pela manhã desta segunda-feira, 20 de maio, na Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. De acordo com a empresa, as composições operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de problemas técnicos.

Foi afetado todo o trecho da ferrovia, entre Osasco e Grajaú. A linha 9 transporta em média, 600 mil passageiros por dia. A ocorrência teve início às 07h19. Há informações que a pane é no sistema de sinalização, que controla as composições.

Por volta das 07h56, a empresa informou que a circulação de trens estava em processo de normalização. Passageiros relatavam nas redes sociais, lotação nas plataformas:

Problemas no Metrô

O passageiro do transporte sobre trilhos da zona sul enfrentou ainda outro problema: De acordo com a ViaMobilidade, a Linha 5-Lilás do Metrô operou com velocidade reduzida depois das 7 horas por conta de um problemas de portas em um trem.

“A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Operação e manutenção da Linha 5-Lilás, informa que opera normalmente. Às 7h17, os trens circularam com velocidade reduzida devido a um problema na porta de um trem que estava na Estação Vila das Belezas. O trem foi esvaziado e recolhido, a operação foi normalizada às 7h22.”, disso nota da empresa ao Via Trolebus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus