A cidade de São Paulo teria um projeto de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT para atender a região central, e que poderia atender ao futuro Parque Minhocão. A informação é do jornal Folha de São Paulo, em reportagem sobre consulta pública do fechamento da via elevada para carros, e a construção do novo parque.
O texto cita estudos para o meio de transporte, no entanto, sem data definida. Seria um anel de transporte para unir os pontos de alta atratividade na região central.
A administração municipal já discutiu um projeto similar, mas que dava conta de um Veículo Leve Sobre Pneus – VLP em um trajeto em linha circular de 12,8 km pelo centro.
O eixo de transportes teria 2 sentidos. No sentido horário, teria 5,8 km de extensão e 18 paradas. No sentido anti-horário, seguiria por 7 km, com 20 paradas.

O VLP passaria pelos principais localidades do Centro como Praça da Republica, Largos do Arouche e Paissandu, Pinacoteca, Sala São Paulo e Theatro Municipal.
A ideia foi debatida na gestão do ex-prefeito João Doria, hoje governador do estado. Na nova administração de Bruno Conas, no entanto, não há menção de que o meio de transporte possa sair do papel.
Estava pensando muito sobre isso, seria maravilhoso, ajudaria na revitalização do centro de SP que está horroroso, se fosse aquele sem fio seria muito bacana e ajudaria a tirar parte dos ônibus e carros
Melhor que isso so se tivesse conexão gratuita no metro
Seria a solução pra reviver o centro cheio de mendigo, e bem abandonado, uma pena.