São muitos os projetos de extensão da rede metroferroviária no estado de São Paulo, no entanto, nem todos eles de fato se tornaram realidade. Confira:
Linha 17-Ouro na estação São Judas:
Quando foi anunciado, o monotrilho da Linha 17, que ainda não foi inaugurado, previa a extensão que do Aeroporto de Congonhas rumo a estação São Judas, além da outra extensão até o Jabaquara. Essa etapa, entretanto, acabou engavetada no primeiro semestre de 2011, devido ao processo de tombamento do aeroporto, segundo o Metrô, pelo Conpresp (órgão municipal do patrimônio histórico), o que criou dificuldades ao plano.
Linhas 10 e 11 na Barra Funda
O projeto acima, em parte ainda está nos planos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, como a chegada da 11-Coral na estação Palmeiras – Barra Funda. O mapa mostra ainda a Linha 10-Turquesa também na Barra Funda, e as linhas 7-Rubi e 8-Diamante no Brás. Era o chamado Integração-Centro, que não saiu do papel.
Linha 9 na Lapa
O site CPTM é foco divulgou la em 2012 que havia um plano de levar a ferrovia rumo até a estação Lapa, com o objetivo de criar uma nova conexão dos usuários da zona sul e adjacências até o centro de São Paulo.
Nessa nova proposta, a viagem sairia do Ceasa, fazendo uma curva aberta para a direita, alcançando as estações Imperatriz Leopoldina, Domingos de Morais e o terminal Lapa.
comentários