Ciclista Metrô SP

ViaMobilidade entrega bicicletários em 7 estações

Desde que as novas estações da linha 5 – Lilás, do Metrô, começaram a ser inauguradas em 2017, os bicicletários continuaram fechados. Mesmo após a concessionária ViaMobilidade assumir o ramal em 2018, nada mudou.

Finalmente, nesta terça, 2, a concessionária abrirá as portas dos equipamentos nas 7 novas estações que as possuem.

Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz oferecem 484 vagas e o horário de funcionamento é das 6h às 22h, diariamente.

Para utilizar o local, os passageiros devem fazer um cadastro com apresentação de um documento com foto e assinar um termo aceitando as condições de uso do espaço. A guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário. As bikes poderão ficar estacionadas no espaço por até quatro dias, no máximo. Após esse período, elas serão retiradas do bicicletário e ficarão guardadas por 60 dias em local estabelecido pela ViaMobilidade.

Confira número de vagas em cada estação:

Alto da Boa Vista: 100

Borga Gato: 84

Brooklin: 30

Eucaliptos: 92

Moema: 68

Hospital São Paulo: 30

Santa Cruz: 80

 

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus