CPTM Trens Regionais

Região de Campinas pode ganhar serviço de trem metropolitano

Com a implantação do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, e a concessão dos serviços junto com a Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, um novo serviço parador metropolitanos poderá ser implantado no eixo entre Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí.

A informação consta em uma apresentação da companhia, na qual o Via Trolebus teve acesso. Todo investimento será feito pela iniciativa privada, onde uma Parceria Público-Privada – PPP deve ser assinada em 2020. A publicação do edital é prevista para este ano, segundo informações apuradas pelo site.

O trecho é intitulado “Serviço metropolitano Francisco Morato – Jundiaí – Campinas”, e prevê atendimento em 9 paradas e 65 km de extensão. A informação vem de encontro com uma declaração do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, que dizia que a CPTM poderia chegar em Campinas.

A linha 7, que liga a cidade de São Paulo até Jundiaí, estender até Campinas e o projeto intercidades, então repassar sim a iniciativa privada para fazer este investimento”, disse o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus