Foto: Jefferson Conti - Trem cargueiro entre Limeira e Americana
Trens Regionais

Prefeito de Limeira quer inclusão da cidade em Trem Intercidades

Com a previsão de lançamento da concessão do Trem Intercidades para este ano, prefeitos da região se movimentam para que o serviço de médio percurso atendem seus municípios.

Depois dos vereadores de Piracicaba, agora é a vez do prefeito de Limeira solicitar o meio de transporte.

No último dia 05, o prefeito Mario Botion se reuniu com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e pediu a inclusão do trem até a cidade.

“Abrimos um canal importante para continuarmos tratando deste assunto de interesse para a nossa cidade…E o momento é oportuno para que consigamos avançar nas tratativas, para que Limeira seja contemplada com o trem de passageiros”, disse o chefe do Executivo.

Mas para chegar à cidade, o trem deverá primeiro atender a Americana, e o eixo é previsto na segunda etapa do projeto, ainda sem previsão concreta.

A concessão que poderá ser lançada neste ano, prevê atendimento entre a capital paulista e Campinas.

Fluxo de passageiros

Segundo projeções da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que estuda o meio de transporte, o carregamento entre Americana e Limeira teria uma média de menos de 18 mil usuários por dia, bem abaixo do esperado para o eixo entre São Paulo e Campinas, com 75.000 usuários/dia.

Além de limeira, as projeções avaliam o fluxo de usuários para as cidades de Piracicaba, Indaiatuba, Paulina e Santa Barbara do Oeste.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus