CPTM

PPP da Estação Pirelli, na Linha 10-Turquesa, avança

A prefeitura de Santo André deve em dois meses, oficializar a participação de empresas para a construção da Estação Pirelli, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que ficará entre a parada Capuava e a Celso Daniel – Santo André.

“Demos mais um importante passo para a consolidação do projeto de construção da Estação Pirelli. Reunimos, nesta tarde (17), grupos interessados em firmar parceria na construção para apresentação de um pré-projeto”, disse o prefeito Paulo Serra, em uma rede social. Após a finalização do projeto, será apresentado à CPTM. Serra disse ainda que as empresas interessadas estão localizadas próximas da futura parada.

A operadora dos trens metropolitanos já havia publicado um extrato de convênio com a prefeitura para estudos do projetos básico, funcional e executivo.

Futura conexão

A estação, no futuro, fará conexão com outras duas linhas: A 14-Ônix, um Veículo Leve sobre Trilhos – VLT que ligará a região com Guarulhos, e o chamado Arco Sul. A nova linha que ainda não se sabe se será atendida por Metrô, VLT ou outro meio de transporte, deve ligar Alphaville, em Barueri, ao ABC, passando pela zona sul da capital, em uma extensão de mais de 65 km. Essa seria a maior ligação de transportes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Novos projetos a cargo da CPTM, no entanto, estão descartadas para o próximo quadriênio. Ou seja, previsão de obras somente para a próxima década.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!