BRT Monotrilho

Governador do Rio fala em trocar BRT por monotrilho

Enquanto São Paulo estuda a possibilidade de trocar um projeto de monotrilho por corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit, no caso da Linha 18-Bronze, o Rio de Janeiro podera optar pelo contrário.

De acordo com declarações do Governador Wilson Witzel, em entrevista a rádio CBN, o atual sistema de BRT da cidade poderia ser substituído por trens aéreos.

Witzel falou inclusive em um sistema suspenso, onde 200 quilômetros de linhas seriam viáveis para serem construídas em pouco mais de dois anos.

O chefe do executivo diz ainda que poderá buscar a iniciativa privada como parceira. ‘A ideia é fazer o projeto sem botar um centavo do estado’, completou o governador. No entanto, segundo ele, a concessão teria que ser de 50 anos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Cidade d grande porte da pra fcar usando BRT não mané, retrocesso demais, msm o Monotrilho sendo una buesta, é mais utilizavel que um BRT.
    Brt é pra cidade medio/grade porte…megas cidades como é Sp dá certo não.
    deixa BRT em curitiba,florianopolis,cuiaba e etc.

  • E os Governadores de São Paulo e MT querendo BRT, não tem como o Governador desses dois Estados conversarem com o Governador do Rio ,que tem as duas modalidades, para saber o porque da troca, preferência por VLT?

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!