Metrô

Paris vai testar Metrô e Bonde noturnos aos finais de semana

O Metrô de Paris avalia implementar serviços noturnos, assim como linhas de Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, anunciou a presidente da Ile-de-France, Valérie Pécresse, uma das 13 regiões administrativas da França. Os testes devem ocorrer ainda neste ano.

“Para relançar a saída em Paris, decidi quebrar um tabu e administrar o transporte 24 horas por dia”, twittou Valérie.

A medida contempla seis linhas de metrô e três rotas de bondes que funcionariam durante a noite, um sábado por mês, entre 14 de setembro de 2019 e 7 de março de 2020.

Nem todas as estações ficariam abertas no período noturno, e as frequências de ônibus em algumas rotas serão aumentadas para cobrir as conexões.

Autoridades acreditam que o projeto deve impulsionar a vida noturna na cidade e são respostas aos apelos das indústrias de turismo e entretenimento.

A RATP – Régie Autonome des Transports Parisiens, empresa responsável pelos transportes públicos em Paris e nos seus arredores, é contratualmente obrigada a fornecer até cinco noites por ano de serviço durante toda a noite como parte de seu contrato com a autoridade de transporte Ile-de-France Mobilités.

Após o último sábado, a Ile-de-France analisará o sucesso da medida e decidirá se continuará com os serviços noturnos de forma permanente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!