Metrô SP

Metrô contrata empresa para projeto de novo túnel entre as estações Paulista e Consolação

O Metrô de São Paulo homologou o Consórcio TPC (Setec Travaux Publics Et Industriels – TP) para o desenvolvimento do projeto executivo de um novo túnel de acesso entre as estações Consolação, na Linha 2-Verde, e Paulista, na Linha 4-Amarela. A informação foi publicada no Diário Oficial.

A empresa espera que a nova interligação esteja pronta em 2022, de acordo com uma apresentação que seria da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM, na qual o Via Trolebus teve acesso.

O novo túnel terá 92 metros de extensão, e deve propiciar aumento da vazão de passageiros. Atualmente a interligação tem capacidade de 24 mil passageiros por hora no pico. A nova estrutura deve elevar a vazão para 34 mil usuários por hora no pico.

Nos horários de maior movimento é grande o fluxo de pessoas, e a marcha lenta dos usuários já foi apelidada por um dirigente do Metrô de marcha dos pinguins.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus