VLT

Governador do Mato Grosso fala em alterar VLT de Cuiabá por “outro modal”

Com obras paradas do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT desde 2015, o Governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, admitiu a possibilidade do meio de transporte ser substituído “para outro modal“.

“Uma das alternativas que está sendo estudada nesse momento é converter o VLT para outro modal, fazer outra solução que possa ser mais barata e menos custosa, não só na sua implantação, quanto na sua operação”, disse o prefeito em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record.

Um dos motivos seria o fato do sistema ser deficitário, e Mendes comparou o futuro meio de transporte com o Rio de Janeiro, que tem problemas no que diz respeito a subsídios. O sistema carioca corre o risco de parar.

“Temos visto estados como o Rio que adotou o VLT e corre o risco de parar porque a Prefeitura não está aguentando arcar com o subsídio e está faltando passageiro no VLT. Se no Rio falta passageiro, imagina aqui em Cuiabá”, afirma.

O projeto previa duas linhas de VLTs com 22 km de extensão e 33 estações, que atenderiam a 120 mil usuários por dia. Foram comprados 40 trens da empresa Caf, que atualmente estão parados em um pátio na região.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus