Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Trem de Carga

Locomotivas da MRS recebem baterias da França

Locomotivas da empresa MRS Logística estão recebendo sistemas de baterias. Os equipamentos estão sendo instalados em 58 unidades da GE Transportation, usadas para tracionar os trens cargueiros. As baterias de 64 V fornecerão energia para ligar os motores de 16 cilindros até 14 vezes por dia.

Fornecem uma capacidade de 190 Ah por 5 he, e são projetados para oferecer um ciclo de vida longo e de baixa manutenção. As peças foram produzidos na França. “O setor ferroviário do Brasil é uma área de crescimento importante para a Saft e esse grande pedido representa um avanço significativo no setor de locomotivas”, disse Milan Sima, gerente geral de Ferrovias e Mobilidade da Saft. “O histórico demonstrado pelos nossos sistemas de baterias SRX em projetos ferroviários anteriores em todo o mundo foi o fator-chave para ganhar este pedido”, afirma.

A MRS opera em cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de se constituir no sistema que une os maiores centros consumidores e produtores do país, as linhas da concessionária se constituem no acesso ferroviário a importantes portos brasileiros: Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos, além de atender ao terminal privativo de embarque de minério de ferro de propriedade da MBR, na Ilha de Guaíba na Baía de Angra dos Reis.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus