Greve

Greve de ônibus pode atingir região de Sorocaba

Passageiros de ônibus na região de Sorocaba podem ficar sem ônibus nesta terça-feira, 30 de abril. O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região deve promover uma assembleia com trabalhadores da Viação São Roque para definir os rumos da paralisação. Caso a greve seja decretada, os veículos não devem circular no início da manhã.

A Viação São Roque opera linhas intermunicipais entre São Roque e Ibiúna, São Roque e Mairinque e São Roque e Alumínio e conta com 85 funcionários.

Os trabalhadores reclamam de atraso no pagamento de férias, sendo que alguns colaboradores teriam até quatro férias vencidas. Reclamam também sobre o não recolhimento de INSS e de FGTS, não pagamento de diferença salarial da campanha salarial passada, de convênio médico e odontológico, de tíquete-refeição, além de atrasos constantes no pagamento de salário e adiantamento salarial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus