Foto: Gazeta do Tatuapé
SPTrans

Meta de 9,4 km de corredores de SP se concentra na Zona Leste

Os 9,4 quilômetros de corredores de ônibus que a prefeitura tem como meta estão em sua totalidade na Zona Leste da cidade, de acordo com publicação do jornal Metrô. As estruturas devem ser entregues no ano que vem.

Ambos na Avenida Itaquera, um trecho vai da avenida Aricanduva até a avenida Líder e depois do terminal Carrão até a avenida Aricanduva. Já o segundo vai ligar a avenida Itaquera até o chamado centrinho.

Conforme divulgou o Via Trolebus, outros 43,4 quilômetros de corredores e faixas exclusivas que já operam serão requalificados: nas avenidas Vereador José Diniz (zona sul), Raimundo Pereira de Magalhães (zona norte) e Paes de Barros (zona leste).

“Se previa muito recurso, em especial de transferência do Ministério das Cidades para poder ampliar a quantidade de corredores, que não se realizou, e nosso foco nessa gestão é botar para funcionar o que existe”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Me desculpem mas, corredor da Av Itaquera totalmente inapropriado, estações fora de propósito dos usuários, locais com mais dificuldade de trânsito não foram solucionados, Sabesp já fez a parte dela, quebrou o concreto e reparou com asfalto deixando uma lombadinha, corredor com vários pontos com lombada, então esperem somente um corredorzinho badarosca.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!