Foto: Rafael Neddermeyer
Ciclista

Covas pode anunciar a construção de 173,3 km de ciclovias na próxima semana

De acordo com a coluna da Mônica Bergamo desta sexta, 5, da Folha de São Paulo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deve anunciar a construção de 173,3 km de ciclovias e ciclofaixas e a manutenção de outras 310 km que já existem na cidade.

O valor destinado para estas ações, segundo a colunista, é de R$ 325,7 milhões, um valor extremamente alto caso a informação seja verdadeira.

A meta é concluir tudo até 2020 porém agora, de acordo com uma nova lei sancionada pelo ex-prefeito João Doria, é obrigatório a realização de audiências públicas antes de implantação de uma nova rota de bike, o que pode atrasar os trabalhos.

A gestão Doria/Covas, iniciada em janeiro de 2017, até o momento, não construiu nenhum quilômetro de faixas para bicicletas na cidade.

A cidade de São Paulo possui hoje 473 km de ciclovias/ciclofaixas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • nova lei sancionada pelo ex-prefeito João Doria, é obrigatório a realização de audiências públicas antes de implantação de uma nova rota de bike, o que pode atrasar os trabalhos.

    isso ae vai atrasar demais, o tanto de choro e tals,infelizmente esse tipo de coisa, tem q ser no estilo maquiável(na mara), se não, não vai pra frente.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!