Foto: Renato Lobo
VLT

VLT da Baixada Santista ganha novos trens e redução no intervalo

O sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da Baixada Santista ganhará novas partidas já a partir de segunda-feira, 8 de abril.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, 10 novas viagens diárias serão implantadas proporcionando e redução do intervalo nos horários de pico.

Dois trens serão incorporados, e operação terá serão 14 composições. Ao todo serão 111 viagens diárias e a espera pelos VLTs cairá de 8 para 7 minutos nos horários de maiores movimentos.

O sistema foi aberto em 2017, e atualmente circula por 11,5 km de trilhos, entre as estações Barreiros, em São Vicente, e Porto, em Santos, transportados em média, 27,5 mil passageiros diariamente.

A EMTU trabalha com a extensão do sistema até o bairro santista do Valongo, com mais 8 km e 14 estações, além da chamada terceira fase, com outros 7,5 km de extensão e 4 estações, ligando a Estação Barreiros ao bairro vicentino do Samaritá.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus