O Consórcio Vem ABC, que assinou a Parceria Público-Privada – PPP com o governo do estado para a construção da Linha 18-Bronze, espera assinar o sexto aditivo com a administração estadual, de acordo com publicação do jornal “Diário do Grande ABC“, quem tem feito uma série de reportagens e até editorial em favor de uma ligação sobre trilhos entre a capital e a região.
Segundo o texto, o Palácio dos Bandeirantes tem adiado, desde novembro do ano passado, a assinatura do convênio, segundo informação do diretor-presidente do futuro operador, Maciel Paiva. O executivo diz que há cinco meses, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM congelou o processo.
O presidente do Vem ABC afirmou também ao jornal que não vem conseguindo encontros com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a respeito do futuro do contrato.
Novo formato
Durante entrega da estação Campo Belo do Metrô, o governador João Doria confirmou que o projeto “terá um novo formato“.
“Vamos modificar este formato. Teremos um outro formato que não vai exigir R$ 600 milhões de pagamento e desapropriações”, disse o governador. Segundo Doria, a solução que será apresentada em breve, será uma solução “conclusiva“.
Apesar de não confirmar oficialmente, o governo estadual trabalha na adoção de um corredor de ônibus do tipo BRT- Bus Rapid Transit, como uma possível alternativa no lugar do projeto do monotrilho, que ligaria a estação Tamanduateí, na capital paulista, até Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo. O BRT teria dois possíveis traçados.
Há meses
Tá esperando propina gorda . . .
“Diz jornal” kkkkk ta parecendo reportagem da folha. cade a credibilidade? o dono desse jornal é dono de um consorcio de onibus. é obvio que as noticias serão tendenciosas para que a adoção da linha 18 seja por meio de onibus.
“jornal “Diário do Grande ABC“, quem tem feito uma série de reportagens e até editorial em favor de uma ligação sobre trilhos entre a capital e a região.”
Se estão fazendo editoriais a favor de transporte sobre trilhos creio que não desejam que a linha seja em BRT.
Vão enfiar a porcaria do BRT goela abaixo mesmo, não tem mais jeito, sacanagem na cara dura.Má vontade gigante em relação ao monotrilho.
O que esperar do “Gestor” marketeiro que já tem vários acordos com seus amiguinhos?O que esperar de um “secretário” engomadinho sem experiencia alguma em relação a transporte sobre trilhos, que foi indicado por pura politicagem?
Isso bom pro povo do ABC ver que não estão nem aí para região.