Foto: Renato Lobo
CPTM Metrô SP

Bairro do Pari pode ganhar nova estação de Metrô e Trem

A Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM pode ganhar uma nova estação na região central: A Pari. É o que mostra uma apresentação da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que seria para investidores.

O documento mostra a futura projeção da Linha 19-Celeste do Metrô, no eixo entre o Bosque Maia (Guarulhos) até a estação Anhangabaú, contendo a futura integração com o Expresso Leste. A parada seria erguida entre o Brás e a Luz, atendendo a uma região de grande fluxo de pessoas para o comércio na região. A previsão de operação da estação e da Linha 19 é a partir de 2025.

A ideia de uma parada no Bairro não é nova. No começo da década havia notícias que a estação Pari seria o futuro terminal da Linha 4-Amarela, já prevendo conexão com o ramal celeste.

Na época, informações não oficiais dizem que a futura estação ficaria no antigo pátio da Rede Ferroviária Federal, onde existia a Feira da Madrugada.

STM nega existência de apresentação

Segundo informações do “Diário do Transporte“, a pasta diz que não reconhece o relatório, e que ainda não definiu as prioridades dos investimentos.

“A Secretaria de Transportes Metropolitanos desconhece o relatório divulgado sobre investimentos da pasta. Projetos e obras da Secretaria estão em fase de reconhecimento pela nova gestão para a definição de prioridades.”.

O documento, no entanto, circulou entre funcionários de empresas ligadas a STM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus