Metrô SP

ViaMobilidade conta com 16 operadoras de trens

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 5 – lilás e futuramente também pela linha 17 – ouro, ambos do Metrô de São Paulo, possui atualmente em seu quadro de funcionários 16 operadoras de trens com idade entre 19 e 35 anos. A empresa possui 118 operadores no total.

Elas são responsáveis por transportar, diariamente, em média, 535 mil passageiros que passam pelo ramal lilás, que liga Chácara Klabin a Capão Redondo. Em cada trem que opera, elas transportam em média 1,5 mil passageiros.

Para atuar, as colaboradoras passam por um treinamento de 60 dias, que inclui parte teórica e prática, e depois vão para a operação assistida por três semanas, acompanhadas por um profissional mais experiente.

“Operar um trem pra mim é uma experiência incrível! Transportar diariamente milhares de pessoas, onde a maioria está indo atrás de seus sonhos, é uma responsabilidade e tanto, e temos que nos atentar para que qualquer falha que ocorra no trem não impeça nossos passageiros de chegar ao seu destino no horário adequado”, afirma Mitt, uma das condutoras.

Fonte: Assessoria de Imprensa ViaMobilidade

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus