Pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Metrô SP Agora

Linha 1-Azul do Metrô volta a ter problemas nesta sexta-feira (8)

Os trens da Linha 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] do Metrô de São Paulo voltaram a operar com lentidão na manhã desta sexta-feira, 8 de março. Segundo a companhia, as composições circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de uma interferência na via na estação Vergueiro.

A pane foi constatada às 8h49, e logo em seguida os trens da Linha 3-Vermelha [Corinthians Itaquera – Palmeiras Barra Funda] tiveram a velocidade alterada por conta das restrições operacionais na linha azul.

A medida em reduzir a velocidade na Linha 3 quando há falha na Linha 1, e vice versa, é por conta da conexão das ligações metroviárias na estação Sé. Com a velocidade reduzida, é maior o acumulo de passageiros na plataforma, fazendo com que o Metrô “retarde” a chegada de mais usuários no local por questões de segurança.

A circulação só começou a ser normalizada por volta das 09h40, segundo informou o Metrô.

Linha 5-Lilás

Mais cedo, por volta das 8h20, os trens da Linha 5-Lilás ficaram mais lentos. A concessionária ViaMobilidade não informou o motivo da lentidão.

Por volta das 8h30, a circulação na linha que liga o Capão Redondo à Chácara Klabin estava sendo normalizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus