SPTrans

Via Sul vai substituir 26 ônibus antigos até o fim do mês, diz SPTrans

A empresa Via Sul, que opera no sistema paulistano de ônibus, deve retirar os veículos mais antigos até o final de março, segundo informou a São Paulo Transporte – SPTrans, em nota enviada ao Via Trolebus, em resposta a matéria onde é mencionado que São Paulo tem mais de 1.600 ônibus com mais de 10 anos de uso.

Segundo a gerenciadora do transporte na capital paulista, a operadora estipulou um cronograma de renovação da frota, mas a fabricante não entregou os veículos encomendados.

“Em relação aos ônibus da empresa Via Sul, a SPTrans ressalta que a operadora apresentou um cronograma de renovação de frota para os veículos cuja idade estavam acima do permitido, sendo que dos 60, 34 já foram substituídos e os 26 restantes devem ser retirados de circulação até o fim do mês de março de 2019. Uma vez que a indústria nacional não entregou os veículos encomendados pela Viação.”, diz a SPTrans.

Em relação aos 1.600 ônibus fabricados em 2008, a empesa diz que estão dentro do prazo contratual e que serão substituídos gradativamente.

A empresa informou ainda que os veículos acima de dez anos contados a partir do Ano Modelo, podem rodar por mais 12 meses, desde que passem por uma vistoria rigorosa e frequente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus