Metrô SP Agora

Tumulto na estação Paulista do Metrô nesta quinta-feira (14)

Atualizado às 10h44

Passageiros relatam tumulto e correria na estação Paulista, da Linha 4-Amarela, no túnel de interligação com a estação Consolação da Linha 2-Verde, na manhã desta quinta-feira, 14 de março de 2019.

A operação nas linhas, no entanto, não foi afetada, segundo a concessionária ViaQuatro e o Metrô de São Paulo. Viaturas da polícia foram chamadas para ocorrência.

Vinte pessoas precisaram de atendimento médico, sendo que onze passageiros tiveram ferimentos leves e mais 9 também foram atendidos em crise nervosa.

Segundo a ViaQuatro, uma cadeira de roda teria ficado presa na esteira rolante, causando barulho, que por sua vez, causou pânico nos passageiros. Confira nota na íntegra:

“A ViaQuatro informa que, entre 7h06 e 7h09 da manhã de hoje, 14, houve um princípio de tumulto em razão do barulho causado por uma cadeira de rodas que travou na esteira rolante durante a transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela. A concessionária informa que realizou o atendimento a 20 usuários, 11 deles com ferimentos leves e nove com crise nervosa, estes últimos liberados após se acalmarem.

Dos feridos, todos receberam os primeiros socorros dos agentes da ViaQuatro nas estações Paulista, Oscar Freire, Pinheiros e São Paulo-Morumbi. Três deles foram atendidos nas estações Paulista e Oscar Freire e encaminhados à Santa Casa, um passageiro foi atendido na estação Pinheiros e encaminhado ao hospital da Lapa, e outro atendido na estação São Paulo-Morumbi e encaminhado ao hospital Bandeirantes.”

Relatos nas redes sociais davam conta de passageiros machucados:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus