Metrô

Trens do Metrô de Hong Kong colidem em testes de sistema de sinalização

Dois trens de metrô de Hong Kong colidiram durante um teste de um novo sistema de sinalização, o segundo acidente em meses para a operadora ferroviária local MTR Corp.

O incidente ocorreu por volta das 3 da manhã desta segunda-feira, 18 de março, quando os serviços não estavam abertos ao público, de acordo com a MTR.

Dois motoristas foram levados para o hospital, sendo que um deles estava com uma lesão na perna, disse o diretor de operações da operadora, Adi Lau

O acidente ocorreu cerca de cinco meses depois que uma rara falha simultânea de sinalização que paralisou quatro linhas, causando um caos nas estações durante o pico da manhã. O metrô de Hong Kong, muitas vezes elogiado por estar entre os melhores da Ásia, transporta milhões de passageiros nos dias de semana.

O serviço na linha Tsuen Wan entre o Almirantado e a Central, onde estão os principais distritos comerciais de Hong Kong, foi suspenso na segunda-feira.

MTR train collision in Central, Hong Kong. Source: MTR Corp.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus