Foto: Richard Mendelsohn
Metrô SP

Portas de Plataforma na estação AACD-Servidor ganham vidros

O Metrô de São Paulo segue com a instalação das portas de plataforma na estação AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás [Capão Redondo – Chácara Klabin]. Fotos do nosso leitor Richard Mendelsohn mostram os equipamentos já com os vidros instalados.

As paradas deveria ter sido entregues já com as divisórias, que oferecem maior segurança aos usuários na chegada dos trens na plataforma. No entanto, a empresa Bombardier, responsável pelos trabalhos, teve problemas com uma sub-contratada, e as estações foram entregues sem as portas.

A fabricante de trens, que também forneceu o sistema de sinalização para a Linha 5, já foi multada em R$ 50 milhões pelo atraso.

Atrasos

Na estação Brooklin, por exemplo, entregue em setembro de 2017, os maquinários até hoje não funcionam. Em nota ao Via Trolebus, o metrô informou que as portas funcionariam neste mês. Outra parada que também conta com os equipamentos é a estação Santa Cruz, e assim como em Brooklin, não há funcionamento.

O cronograma da gestão passada previa que os maquinários em todas as paradas da Linha 5 funcionariam em 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!