Supervia

Ramais da SuperVia terão manutenção e mudanças na operação neste final de semana

A SuperVia, operadora dos trens no Rio de Janeiro, anunciou mudanças operacionais em seus ramais, por contas de serviços de manutenção. Confira:

Sábado (16/03)

Ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri

No sábado e domingo, serão realizados serviços de manutenção da via entre as estações Madureira e Oswaldo Cruz. Por isso, no sábado, do início da operação comercial até por volta das 9h50, trens para Japeri e Santa Cruz não realizarão parada na estação Oswaldo Cruz. Passageiros com interesse nessa estação deverão realizar transferência para trens com destino à Central.

A partir das 9h50, a estação Oswaldo Cruz ficará fechada para embarque e desembarque até o fim da operação comercial de domingo (17/03).

Já a partir das 10h, o intervalo dos trens nesses ramais ficará de 20 minutos até o fim da operação de sábado. Trens com destino à Central do Brasil não realizarão parada nas estações Marechal Hermes, Prefeito Bento Ribeiro, Quintino e Piedade. De acordo com a origem e o destino pretendidos, os passageiros poderão realizar transferência nas estações Madureira, Deodoro, Olímpica de Engenho de Dentro e Cascadura.

Ramal Santa Cruz

Haverá serviços de manutenção nos cabos da rede aérea entre as estações Paciência e Santa Cruz, das 10h às 19h, sem alteração na operação dos trens.

Ramal Saracuruna

Das 10h às 19h, serão realizados serviços de manutenção nos cabos da rede aérea entre as estações Parada de Lucas e Penha.

Domingo (17/03)

Ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri

Durante todo o dia, haverá serviços de manutenção da via entre as estações Madureira e Oswaldo Cruz. Por isso, do início até o fim da operação comercial, a estação Oswaldo Cruz ficará fechada para embarque e desembarque. Além disso, trens com destino à Central do Brasil não realizarão parada nas estações Marechal Hermes, Prefeito Bento Ribeiro, Quintino e Piedade. De acordo com a origem e o destino pretendidos, os passageiros poderão realizar transferência nas estações Madureira, Deodoro, Olímpica de Engenho de Dentro e Cascadura.

Ramal Santa Cruz

Serão realizados serviços de manutenção da via entre as estações Santíssimo e Bangu, das 8h às 16h.

Ramal Japeri

Das 9h às 17h, haverá serviços de limpeza da via entre as estações Mesquita e Anchieta, sem alteração na operação dos trens.

Extensão Paracambi

Em função de manutenção na via e em cabos da rede aérea, a circulação de trens ficará suspensa das 9h25 às 19h20. Os passageiros estão sendo informados sobre a interrupção desde fevereiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus