Metrô

Metrô de Salvador bate recorde de passageiros por 3 dias seguidos

O Metrô de Salvador, operado pela concessionária CCR Metrô Bahia, bateu recorde de embarque de passageiros por 3 dias seguidos na semana passada, pós carnaval, desde que iniciou suas operações em junho de 2014.

Na segunda, 11, terça, 12, e quarta, 13, o meio de transporte recebeu, respectivamente, 368.952, 369.368 e 370.744 passageiros.

Durante o Carnaval, o sistema metroviário também registrou alta de usuários, transportando 1.233.068 clientes nos seis dias da folia. O número representa um crescimento de 23,4% em relação à quantidade de embarques realizados no mesmo período de 2018.

Atualmente, o metrô da região metropolitana de Salvador conta com 35 trens em operação e 2 linhas, totalizando 33 km de trilhos. A última parada inaugurada foi a Aeroporto, em 2018, da linha 2.

Há 2 projetos de expansão para o sistema. A linha 1 deve ganhar mais 2 estações após Pirajá: Campinas e Águas Claras / Cajazeiras. O processo licitatório já está em andamento.

Para a linha 2, há o projeto da estação Lauro de Freitas, que seria após a estação Aeroporto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!