CPTM

Linha 7-Rubi da CPTM ganha mais duas novas composições da série 9500

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM entregou mais dois novos trens da série 9500, fabricados pela Hyundai Rotem, para a Linha 7-Rubi, que liga a Luz a Francisco Morato e Jundiaí.

Durante a manhã desta quinta-feira, 21 de março, participaram da entrega o Vice-Governador Rodrigo Garcia, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o Presidente da companhia, Pedro Tegon Moro.

Trata-se da 59ª e a 60ª composição do lote de 65 unidades adquiridos pelo Governo do Estado em 2013. No último mês, a fabricante entregou o último trem do modelo.

Segundo a operadora, desde 2007, já entraram em operação 165 novos comboios em todas as linhas da Companhia. As outras cinco composições do lote de 65 restantes devem ser entregues até o fim deste ano.

A expectativa é que todos os trens desta série prestem serviços na Linha 7-Rubi, no eixo principal entre a estação da Luz e Francisco Morato, e sua extensão operacional entre Francisco Morato e Jundiaí. Com isso, os trens da série 1700 devem ser retiradas de circulação.

A ferrovia transporta, em média, 470 mil passageiros por dia, sendo 435 mil entre Luz e Francisco Morato e 35 mil entre Francisco Morato e Jundiaí.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus