CPTM

Hyundai Rotem finaliza último trem da série 9500 da CPTM

A fábrica da Hyundai Rotem, localizada em Araraquara, finalizou o último trem da série 9500, da encomenda de 30 composições após vencer uma licitação em julho de 2013. O valor do projeto era de 789 milhões. A informação foi publicada no twitter do prefeito da cidade, Edinho Silva.

Segundo o prefeito, o processo de construção envolveu 150 funcionários. “Outros 34 também tinham sido fabricados para o metrô de Salvador, na Bahia. Agora, a unidade de Araraquara aguarda a concretização de novas parcerias para continuar a fabricação de trens na cidade.”, disse Edinho.

A expectativa é que todos os trens desta série prestem serviços na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, no eixo principal entre a estação da Luz e Francisco Morato, e sua extensão operacional entre Francisco Morato e Jundiaí. Com isso, os trens da série 1700 devem ser retiradas de circulação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus