Ciclista Metrô SP

Bicicletários das novas estações da Linha 5 já têm data para começar a funcionar

Quase prestes a completar 2 anos da inauguração das estações Brooklin, Alto da Boa Vista e Borba Gato, estas e as demais que foram inauguradas posteriormente na linha 5 – lilás, do Metrô de São Paulo, estão até hoje com seus bicicletários fechados e sem uso. Reclamações de ciclistas são constantes com os equipamentos fechados.

Agora, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, informa que os bicicletários devem começar a funcionar no próximo mês. Veja a nota abaixo:

“A ViaMobilidade informa que está previsto para abril o início  de funcionamento dos bicicletários.  A concessionária esclarece que recebeu  os espaços destinados à criação dos  bicicletários das estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz e realizou  adequação dos locais para a prestação de serviço aos passageiros. Vale ressaltar que o espaço para bicicletário da Estação AACD/Servidor foi entregue no mês de fevereiro e ainda passará pelo mesmo processo.”

A última estação do ramal lilás, Campo Belo, será entregue em abril porém o bicicletário não deve ser entregue a população no mesmo dia da estação.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus