Metrô SP

Linha 4-Amarela do Metrô bate recorde de passageiros transportados no carnaval

Com os inúmeros blocos de ruas na capital paulista, a Linha 4-Amarela do Metrô foi vital para o descolamento dos foliões.

Segundo nota enviada pela Concessionária ViaQuatro, que administra a linha, no último carnaval entre o sábado, 2 de março, e terça-feira, 5 de março, o eixo de transporte que liga a estação da Luz à Estação São Paulo-Morumbi, transportou mais de 1,7 milhão de passageiros. O feito foi um recorde de pessoas transportadas durante o período festivo.

De acordo com a operadora, foi adotada uma estratégia especial que juntar aumento da oferta de composições e do número de colaboradores, com foco na prestação de serviço, no atendimento aos passageiros, na segurança e na limpeza.

O volume de usuários deste ano foi 5,7% superior ao registrado no carnaval de 2018. Segundo a ViaQuatro, o dia de maior movimento foi sábado (2), quando 580 mil passageiros passaram pelas estações.

Houve reclamação, no entanto, por parte dos usuários em relação ao fechamento de acessos e desligamento de escadas rolantes. A empresa diz que a medida faz parte de uma estratégia para garantir a segurança:

“Para atender o aumento da demanda, a ViaQuatro preparou uma estratégia que incluiu controle de fluxo de passageiros por acessos alternados para o embarque e desembarque, criação de bolsões e abertura parcial dos portões das estações. O planejamento garantiu a segurança dos usuários, contribuindo para que a entrada do público fosse realizada de acordo com a capacidade de processamento dos bilhetes pelos bloqueios.”

Queda de folião da escada rolante

No sábado (2), o folião Emerson Damasceno de Freitas, de 29 anos, caiu de uma das escadas rolantes na estação Paulista.

Imagens que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens mostram o rapaz se pendurando no lado externo da escada e depois caindo de uma altura de sete metros. Emerson sofreu trauma craniano encefálico, com perda de consciência, segundo a Santa Casa. O folião apresentou boa evolução clínica e não precisou fazer cirurgia, tendo alta na tarde de domingo, 3.

A ViaQuatro disse que o passageiro recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao hospital.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus