Metrô SP

Metrô cancela licitação para concessão de terminais de ônibus

Com a intensão de conceder à iniciativa privada cerca de 15 terminais anexos às estações das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, o Metrô de São Paulo decidiu por cancelar a concorrência pública, segundo informações divulgadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 7 de março.

A licitação havia sido iniciada em 2017, mas neste meio tempo houve questionamento por parte do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Os espaços seriam concedidos por até 40 anos e os vencedores da disputa seriam responsáveis pela infraestrutura. Em cerca de sete deles, haveria a possibilidade da construção de prédios.

Os 15 terminais recebem diariamente uma média de 900 mil passageiros e cerca de 259 linhas de ônibus fazem a conexão com os espaços.

Os espaços que foram alvo da concessão eram:

  • Linha 1 – Azul: Ana Rosa, Santana, Parada Inglesa e Armênia (sul);
  • Linha 3 – Vermelha: Vila Matilde, Carrão (norte), Carrão (sul), Tatuapé (norte), Tatuapé (sul), Patriarca, Artur Alvim, Penha (norte), Barra Funda (sul), Barra Funda (turístico) e Brás;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus