CPTM

Governo de SP anuncia construção da Estação João Dias na linha 9 da CPTM

O governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 15 de março, anunciou a construção da estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da CPTM– Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que liga Osasco ao Grajaú.

A parada será construída pela iniciativa privada, e fica entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, na Zona Sul da capital paulistana.

O investimento será de R$ 60 milhões, com prazo de execução de 37 meses, com atendimento estimado para 10,5 mil usuários.

Tão importante quanto essa obra, é o fato de que ela será paga integralmente pelo setor privado, e ainda estabelece um novo modelo para licitações na CPTM” disse Doria.

Doação de terreno

A TG São Paulo Empreendimentos Imobiliários S.A. – Tegra, antiga Brookfield, manifestou interesse em doar à CPTM os direitos sobre propriedade de parte de um empreendimento imobiliário localizado na Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 691, esquina com a Avenida das Nações Unidas, onde será construída a parada.

A ideia da nova parada não é nova. Em 2011, a nova estação já era prevista para receber passageiros com previsão para 2014, atendendo a cerca de 15 mil pessoas por dia.

Desde aquela época já existia a intenção de doação, onde o complexo abrigaria 10 mil pessoas por dia. Um dos diretores da então Brookfield, afirmou que a parada agregaria valor à construção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Linkedin – A Máquina de Empregos

Cursinho para Enem

Cadastre-se em nossa newsletter!