Ciclista CPTM Monotrilho

Estação Granja Julieta deve ganhar passarela para o outro lado da Marginal Pinheiros

Desde 2014, o mega empreendimento Parque Global, localizado na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, próximo ao Extra Morumbi, estava embargado devido 3 ações que corriam na Justiça.

Na semana passada, a última ação que ainda estava pendente foi extinta. “Todas as licenças foram revalidadas e confirmadas”, afirma o presidente do grupo Bueno Netto, Adalberto Bueno Netto.

Agora, o empreendimento será relançado com algumas alterações no projeto original. As obras devem começar  ainda este ano. O Parque Global vai abranger cinco torres residenciais, shopping center e empreendimento de uso misto que inclui complexo de saúde e hotel.

Será construída uma ponte por cima do Rio Pinheiros que conectará o Parque Global a estação Granja Julieta, da linha 9 – esmeralda, da CPTM. Sem detalhar o projeto, também será construída uma ciclofaixa de 1.600 metros dessa estação até à Morumbi, onde está sendo feita ligação com a linha 17-  Ouro do Metrô. Serão feitas também melhorias na Marginal Pinheiros, segundo o diretor de incorporação da Benx, parte do grupo Bueno Netto, Luciano Amaral,

Quando foi lançado em 2013, havia a expectativa que a linha 17 – Ouro passasse por dentro do empreendimento após a estação Morumbi e a estação Pananby fosse conectada ao Parque Global, porém nada foi mencionado a respeito deste tema dessa vez.

Fonte: Valor Econômico

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus