Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM pode receber doação de espaço para implantar estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda

A TG São Paulo Empreendimentos Imobiliários S.A. – Tegra, antiga Brookfield, manifestou interesse em doar à Companhia Paulista de Trens Metropoloitanos – CPTM os direitos sobre propriedade de parte de um empreendimento imobiliário localizado na Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 691, esquina com a Avenida das Nações Unidas.

A informação foi divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira, 1º de março de 2019. O motivo da doação é a implantação da futura Estação João Dias na Linha 9-Esmeralda, que liga Osasco ao Grajaú.

A operadora também chama interessados em desenvolver o projeto da estação, que ficará entre as Estações Granja Julieta e Santo Amaro.

A ideia da nova parada não é nova. Em 2011, a nova estação já era prevista para receber passageiros com previsão para 2014, atendendo a cerca de 15 mil pessoas por dia.

Desde aquela época já existia a intenção de doação, onde o complexo abrigaria 10 mil pessoas por dia. Um dos diretores da então Brookfield, afirmou que a parada agregaria valor à construção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus