Monotrilho

Trens do monotrilho que bateram chegam ao Pátio Oratório

Fotos gentilmente cedidas por Gabriel Garcia

O Metrô de São Paulo concluiu o translado dos trens do monotrilhos que se envolveram em um incidente na semana passada na futura estação Jardim Planalto, da Linha 15-Prata. Na terça-feira, 29 de janeiro, duas composições se chocaram.

Segundo informações, uma das composições ocupou a via da operação comercial no sábado todo, e no domingo, chegou até o Pátio Oratório:

A companhia ainda apura as causas do acidente, e uma das hipóteses é falha no sistema CBTC que contra os trens. “Primeiro, nós temos que identificar as causas e, depois, atuar sobre elas. Com certeza, para cada causa, dependendo do que for, terá um tratamento para que não volte mais a acontecer”, disse Silvani Pereira, presidente do Metrô, segundo o Portal G1.

“Ele (operador) recebeu um comando para estacionar, mas no local já havia outro trem estacionado que o sistema não apontava. Quando ele se deu conta do problema, acionou o sistema de emergência”, contou Wagner Fajardo, coordenador do Sindicato dos Metroviários.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus