Greve

Teresina tem greve de ônibus nesta segunda-feira (4)

Está previsto para a zero hora desta segunda-feira, 4 de fevereiro, uma greve dos trabalhadores do transporte rodoviário coletivo da cidade de Teresina. A paralisação é por conta de uma solicitação de reajuste salarial em 8.5%.

Outras manifestações já ocorreram no mês passado, mas não houve acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

“Estamos sendo empurrados para essa greve pela falta de vontade de negociar dos empregadores, ou seja, do Setut, que vem colocando sempre a prefeitura no meio dessa negociação, coisa que nunca houve nessa cidade”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí, Fernando Feijão.

Operação parcial

A expectativa é que apenas 30% da frota circule durante a greve,me segundo Fernando Feijão, a paralisação é por tempo indeterminado. “Os patrões sempre colocando a prefeitura a frente da negociação e a prefeitura participando, mas sem dar seu aval. Ficamos a mercê de uma resposta. Resposta essa que veio em forma de valores e percentuais que não contemplam nossa categoria . Greve é ruim, mas é preciso que se lute para obter aquilo que se quer”, diz o presidente da entidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus