Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Trens da Linha 11-Coral correm risco de descarrilamento, diz empresa

Os trens da Linha 11-Coral correm o risco de descarrilarem na altura da Estação Antônio Gianetti, segundo um alerta da empresa Power Segurança, que presta serviços à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Segundo informações do jornal “Diário de Suzano“, a empresa emitiu alerta à Polícia Civil sobre os riscos. O motivo seria furto de grampos de fixação dos trilhos.

O risco dos trens saírem dos trilhos foi apontado por seguranças, quando prestaram depoimento na Delegacia de Suzano, após prisão de suspeitos de furto na ferrovia.

Para o técnico em Logística e transportes, Rodrigo Lopes, colaborador do Via Trolebus, o risco é eminente. “Nos trechos operacionais da CPTM, a fixação dos trilhos é indireta, ou seja: Os trilhos são presos por grampos, que são fixados em placas de apoio. Elas, por sua vez, são fixadas nos dormentes que fazem a parte de distribuir o peso e fixar a superestrutura da via permanente na plataforma ferroviária”, diz Rodrigo

Dormentes são as peças colocadas transversalmente à via férrea e sobre as quais os trilhos são fixados. Os dormentes podem ser feitos de madeira, conforme na maioria dos trechos da CPTM, bem como de concreto (Metrô em superfície e alguns trechos da CPTM).

A operadora não comentou o caso, segundo a publicação do Diário de Suzano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus