VLT

VLT entre Valparaíso e Distrito Federal pode ser ampliado até Luziânia

Com testes programados para as próximas semanas, a nova linha de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT que ligará Brasília e Valparaíso, em Goiás, pode ganhar uma nova parada. Os governos querem ampliar a ferrovia até a cidade de Luziânia (GO) acrescentando aproximadamente 60 km ao trajeto.

O secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, Paulo Roriz, e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, em reunião no Palácio das Esmeraldas, na capital goiana, fizeram a solicitação. Estiveram presentes também integrantes do Ministério de Desenvolvimento Regional e da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

“É um trecho pequeno e que, se autorizado, vai beneficiar ainda mais a população que necessita de transporte seguro e barato para fazer esse trajeto”, disse Roriz.

O VLT deve ser operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, que já administra sistemas de média e alta capacidade em Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus