Foto de Eduardo Martins Espinosa
Ônibus

Ônibus do Transantiago faz testes em São Paulo

Foto de Eduardo Martins Espinosa

Durante a tarde de hoje, 19/02/19, foi visto um veículo pertencente ao sistema Transantiago realizando testes nas imediações do Terminal Capelinha.

O novo veículo faz parte de uma compra de 342 unidades que dividida entre ônibus “padron” e articulados, irão servir o sistema de transporte público que atua na Região Metropolitana de Santiago.

Com carroceria da Marcopolo, Torino Low Entry Articulado e Torino Low Entry, tem chassi fabricado pela Mercedes-Benz e compõem a primeira frota da América latina com a resolução EURO VI, que segundo o site da Marcopolo que divulga a compra, é “utilizada apenas nos mais avançados mercados no mundo“.

A tecnologia Euro VI ainda segundo o site, implica na “redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos“.

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus