Metrô

Metrô de Tóquio ganha novos trens e testa CBTC

Foi apresentado novas composições para a Linha Marunouchi do Metrô de Tóquio, uma das 13 que operam em um sistema com 328,8 km de extensão. A nova frota da série 2000 entrou em serviço comercial no último dia 23 de fevereiro.

Os trens estão equipados com motores síncronos de ímã permanente, reduzindo o consumo de energia em 27% em comparação com os trens da série 02, que serão substituídos pelos conjuntos da série 2000.

Em um comunicado, a operadora diz que os trens possuem ar condicionado, acessibilidade e segurança dos passageiros. Está a disposição dos passageiros tomadas para recarregar dispositivos móveis.

Os trens estão sendo construídos pela fabricante Nippon Sharyo, na cidade de Toyokawa, e possuem equipamentos elétricos fornecidos pela Toshiba.

Além da introdução de novos trens, o Metrô de Tóquio está atualmente testando o sistema de sinalização CBTC – Controle de Trem Baseado em Comunicações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus