Estação Santo Amaro - Linha 9-Esmeralda da CPTM | Foto: Renato Lobo
CPTM

Governo deve definir até maio modelo de concessão das linhas 8 e 9 da CPTM

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM devem ser concedidas à iniciativa privada, e o modelo de concessão deve ser apresentado em maio.

A informação foi confirmada durante uma reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, que ocorreu no dia 19 de fevereiro, com a presença do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Em 2015, houve um MIP – que é uma Manifestação de Interesse Privado. Já em 2017, empresas foram aprovadas em um chamamento publico para apresentar estudos da concessão: Um consórcio que continha a fabricante Caf, o Grupo Metropolitano 89, e a CCR, que já participa da operação das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô.

Outra linha que está na mira das concessões é a Linha 7-Rubi. Da mesma forma que as concessões eram estudas pela antiga gestão, a inclusão da Linha 7 na PPP do trem intercidades foi analisada, e está sendo levada em conta pela atual administração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!