Metrô SP

ViaQuatro divulga número de passageiros transportados no Pré-Carnaval

A linha 4 – amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, mais uma vez foi um dos ramais metroferroviários que mais recebeu passageiros no fim de semana Pré-Carnaval em São Paulo.

No sábado, 23, as estações Faria Lima e Fradique Coutinho tiveram que ser fechadas temporariamente devido ao grande fluxo de pessoas que participaram dos blocos na região do Largo da Batata e Rua dos Pinheiros. De acordo com a ViaQuatro, a medida foi necessária, para preservar a segurança dos passageiros e garantir a prestação de serviços para os demais passageiros que utilizavam a linha.

Foram transportados, na linha amarela, 683 mil passageiros, 91% a mais em relação a um sábado comum e 5%a mais em comparação com o primeiro dia de pré-carnaval de 2018.

No domingo, 24, foram transportados mais de 430 mil passageiros, número 97% superior a um domingo normal e 42% maior ao mesmo período do ano passado.

 

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus