Monotrilho

Los Angeles estuda construir monotrilho como parte do transporte urbano

Los Angeles, segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, considera escolher o monotrilho como parte da expansão de sua rede de transporte coletivo.

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Los Angeles – LA Metro está propondo ao menos quatro projetos para levar pelo menos 120.000 pessoas por dia ao longo da Sepulveda Boulevard, conectando o Vale de San Fernando a West LA.

Entre os projetos estudados, a quarta opção é um monotrilho que correria em grande parte, em via elevada, mas em um determinado espaço seria subterrâneo.

Segundo o site Daily News, a BYD se animou com a notícia e busca tentar vender seu projeto SkyRail. “As pessoas estão se tornando mais conscientes da tecnologia do monotrilho”, disse Ben Jurjevich, gerente de produto da SkyRail da BYD na América do Norte. “Realmente estamos em um renascimento pelo transporte. Na Ásia, as pessoas construíram monotrilhos ”, afirmou.

Jurjevich disse também que a fabricante chinesa tem contratos ou está em conversações com 14 outras cidades. Entre elas estão duas brasileiras: Salvador, que assinou uma Parceira Público-Privada – PPP para uma linha de monotrilho, além das conversas entre a empresa e o Governo de São Paulo assumir a fabricação dos trens da Linha 17-Ouro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus