Foto de Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária.
Recordar é viver

Locomotiva Elétrica restaurada será exposta ao público nesse sábado

Em Sorocaba, a Locomotiva fabricada pela Westinghouse no final da década de 40, estará exposta à população entre 10h e 17h, no Pátio da Estação Dr. Paula Souza nesse sábado, 23/02/2019.

A locomotiva que foi restaurada entre 2018 e 2019 pela Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, retomou suas características estéticas originais de acordo com levantamento feito a partir de projetos originais da máquina e também, de registros fotográficos realizados pela organização, que reúne entusiastas, técnicos, ex e atuais ferroviários.

Com as cores da Estrada de Ferro Sorocabana, a popular “Loba” foi recuperada somente de maneira estética. Isso porque a restauração de seus componentes elétricos demandaria custos mais elevados para sua total recuperação. Além do que, precisaria investir na instalação de via aérea elétrica, pois já não há mais a estrutura. Tanto na Sorocabana, quanto na Estrada de Ferro Elétrica Votorantim, que foram deseletreficadas ainda na década de 90 na linha tronco e final da década de 80 na EFEV.

A locomotiva, que não irá circular, estará exposta junto com a movida a vapor, N°58 e a diesel-mecânica 3036. Todas restauradas e que ostentam a saudosa marca da Estrada de Ferro Sorocabana.

Para participar, basta comparecer. Não haverá passeios no dia.

Rua Dr.Paula Souza, 132. Centro – Sorocaba-SP.
Horário das 10h às 17h.

 

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus