A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei que permite o Estado a obter empréstimos de R$ 603 milhões para desapropriações da Linha 18-Bronze [Tamanduateí-Djalma Dutra]. O governo estadual tentará o aporte junto ao BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento ou o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
A notícia, no entanto, vem em um momento em que representantes do governo estadual já admitiram existirem estudos de outros projetos paralelos ao monotrilho previsto. Fala-se em alternativas como corredor de ônibus do tipo BRT-Bus Rapid Transit e VLT-Veículo Leve sobre Trilhos.
O secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista aos portais Diário do Transporte e Via Trolebus, disse que “estudos foram sim determinados pelo governador João Doria pela impossibilidade do início da Linha 18 pelo fato da caducidade do decreto de desapropriação”.
Segundo Baldy, a partir do momento em que o Decreto de utilidade pública caducar, não poderão ser iniciadas as obras. O prazo é final de 2019.
comentários