Rodovia

Governo Doria estuda concessão das marginais Pinheiros e Tietê

Durante a 237ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, representantes do governo de João Doria afirmaram estudar a concessão das marginais Pinheiros e Tietê para a iniciativa privada.

O encontro ocorreu na última terça-feira, 05 de fevereiro, e a ata foi publicada neste sábado, 09 de fevereiro. “Manifestação de Interesse Privado/MIP relativa a uma proposta de PPP de Concessão Administrativa das “Marginais dos Rios Pinheiros e Tietê”. Tal proposição seria de interesse do Governo do Estado e será avaliada sua viabilidade;” – disse o secretário de Transportes e Logística, João Octaviano Machado Neto, segundo a ata.

Não foi discutido sobre a contrapartida ao setor privado, se por exemplo seriam instaladas praças de pedágios ao longo das vias. Quando era prefeito, João Doria defendia uma projeto de concessão cujo a empresa ganharia recursos por meio de publicidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios