Metrô SP

Estação São Paulo – Morumbi não deve ter horário expandido em dias de jogos à noite

O presidente da concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da linha 4 – amarela do metrô paulistano, Luis Valença, recebeu nesta terça, 19, em uma sala no Pátio Vila Sônia, sites especializados em mobilidade urbana para uma entrevista.

Um dos temas abordados foi uma possível ampliação do horário de funcionamento até  às 00h30 da estação São Paulo – Morumbi em dias de jogos ou eventos no Estádio do Morumbi que terminam próximo a este horário.

O Metrô adota este procedimento, por exemplo, quando há jogos neste horário em outros estádios onde há estações da estatal próximas.

Valença disse que, devido ao contrato de concessão definir que o horário de encerramento da operação do ramal deve ser às 00h00 (exceto aos sábados), a ViaQuatro precisa de autorização do Governo Estadual para continuar operando além deste horário.

Na última quarta, 13, torcedores são-paulinos depredaram parte da estação São Paulo – Morumbi por não serem permitidos entrarem após às 00h00. Valença disse que não obteve autorização do Estado para continuar com funcionamento da linha após às 00h00 neste dia.

O presidente lembrou o fato de, além da linha ter que continuar funcionando após à meia-noite, as demais conexões, envolvendo CPTM e Metrô, também devem continuar operando para que o passageiro possa fazer as transferências.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus